Na posse de Crivella, Dilma chora e defende política de coalizão

02-03-2012 13:25

Durante a solenidade de posse do novo ministro da Pesca, Marcelo Crivella, nesta sexta-feira, a presidente Dilma Rousseff se emocionou e chorou ao lamentar a saída de Luiz Sérgio de sua equipe de ministros. Dilma defendeu as alianças e coalizões políticas como "essência para que o Brasil seja administrado". A presidente acrescentou ainda que, "infelizmente", às vezes é preciso "prescindir" de algumas pessoas no governo.

"Luiz Sérgio, você foi e é um amigo e um parceiro que compreende a natureza de um governo de coalizão assim como a dedicação que a política muitas vezes acaba por nos impor em nome dos interesses do país", disse Dilma. 

"A história recente do Brasil, de afirmação da democracia [...], tem sido marcada pelo exercício do poder por meio de alianças e coalizões politicas. Nisso o meu governo não é diferente. Esse é um país extremamente complexo, múltiplo e democrático. Assim sendo, a constituição de alianças políticas é essência para que o Brasil seja administrado, para que o Brasil seja governado de forma democrática e, ao mesmo tempo, que o governo represente os interesses da nação", disse Dilma.

Crivella é apontado como uma indicação estratégica para aproximar o governo do setor evangélico.